Curso de perfumaria botânica intensivo de nove meses, começando em 18 de Setembro.

Mês Estrutura do Curso Intensivo em Detalhe.

Unidade 1: História da perfumaria botânica natural
A história da perfumaria botânica natural é milenar, com registros de 4000 anos ou mais. Esta é uma breve história de perfume, que inclui a perfumaria moderna, e a as matérias-primas produzidas sinteticamente.


Unidade 2: Segurança

Esta unidade vai oferecer a teoria necessária para entender e aplicar diretrizes de segurança chave e também as capacidades para completar um ciclo de vida e entender o impacto ambiental dos produtos.

Unidade 3: Visão geral da química da matéria-prima natural 
Uma visão geral da química que aparece nos ingredientes naturais que produzem aromas, com os quais estamos familiarizados, como perfumistas botânicos.


Unidade 4: O Studio do perfumista e seus recursos

Esta parte tem enfoca os instrumentos necessários para o aprendiz de perfumaria formular suas composições e compostos. Os instrumentos são padrão e podesm ser adquiridos online ou em uma loja dental ou drogarias.

Unidade 5: Matéria-prima natural

A variedade de matéria-prima natural e botânica existente hoje é muito mais numerosa que a dos nossos predecessores. Sua paleta de trabalho era restrita a algumas dúzias de essências, e a nossa tem sido grandemente expandida, até incluir centenas de diferentes materiais.

Unidade 6: Avaliação de Matéria-prima

Todas as matérias-primas devem ser avaliadas pelo perfumista, antes de seu uso em um perfume. O perfumista precisa se familiarizar com a categoria da nota ou categorias, características, quantidade de uso com segurança de cada material. 

Unidade 7: A Oficina do perfumista
Você vai chegar em um ponto em seus estudos, quando você vai necessitar de um conhecimento mais avançado de instrumentos e técnicas para criar maiores volumes de perfume. é importante que você estude dedicadamente toda informação e literatura apresentada no curso nas lições iniciais para progredir com sucesso,  no seu estágio mais avançado.

Unidade 8: Escrever um diário
O perfume começa no papel. Antes que vocâ abra um frasco ou cheire uma fita olfativa, a primeira da ordem na construção de um perfume, sempre se inicia com a inspiração e as ideias estão escritas com muitos detalhes.

Unidade 9:  Um estudo das famílias de fragrâncias

Observando as famílias de fragrâncias em detalhe.

Unidade 10: Formulação de perfume
Com a orientação de seu tutor, o aprendiz vai apresentar suas propostas criativas e ensaios para o final do curso, com a submissão de perfumes.

Unidade 11: Carimbando e embalando
Um módulo introduzindo os princípios básicos de marca e marketing na indústria de perfuma natural botânico e um respaldo financeiro para o gerenciamento de sua perfumaria natural. 

Unidade 12: Final

O aluno finaliza e submete seus ensaios de final de curso com envio de perfumes para a avaliação de seu tutor.
O aluno recebe as avaliações e o certificado de final de curso.


Last modified: Monday, 23 July 2018, 12:33 PM